Auditoria

Os nossos serviços à sua medida com anos de experiência e conhecimento da área industrial, comercial e financeira. A contratação de profissionais altamente qualificados, para auditar as contas e obter um parecer sobre as mesmas, proporciona credibilidade e transparência ao processo de prestação de contas, aos utilizadores da informação financeira (accionistas, clientes, fornecedores, bancos e outras partes interessadas).

.A Revisão Legal de Contas, é uma auditoria no contexto dos mecanismos de fiscalização das entidades/ empresas, em que legalmente se impõe a designação de um Revisor Oficial de Contas, que emite a Certificação Legal das Contas, que exprime a opinião do Revisor Oficial de Contas sobre se as demonstrações financeiras individuais/ consolidadas apresentam, ou não, de forma verdadeira e apropriada, a posição financeira da empresa ou de outra entidade, bem como os resultados das operações e os fluxos de caixa, relativamente à data e período a que as mesmas se referem, de acordo com a estrutura de relato financeiro identificada.
Se pretender saber se a sua empresa está sujeita a revisão legal de contas obrigatória, fale connosco.
 
.A Auditoria às Contas,
é da competência exclusiva dos Revisores Oficiais de Contas, sendo exercida no cumprimento de disposição estatutária (da entidade/empresa) ou contratual (contrato de prestação de serviços). A obtenção da certificação das demonstrações financeiras dá credibilidade e transparência ao processo de prestação de contas, perante os destinatários da informação financeira, independentemente da sua natureza (accionistas, fornecedores, clientes, bancos, devedores/credores).
Se pretender conhecer em que medida uma auditoria pode contribuir para credibilizar as demonstrações financeiras, fale connosco.
 
.Sistemas de Controlo Interno, é entendido como o plano de organização de todos os métodos e procedimentos adoptados pela administração de uma entidade para a auxiliar a atingir o objectivo de gestão e assegurar, tanto quanto for praticável, a metódica e eficiente conduta das suas actividades, incluindo a aderência às políticas da administração, a salvaguarda dos activos, a prevenção e detecção de fraudes e erros, a precisão e plenitude dos registos contabilísticos e a atempada preparação de informação financeira fidedigna.
Com a nossa experiência no levantamento, avaliação e desenho de sistemas de controlo interno, podemos ajudá-lo na prossecução dos objectivos da sua empresa, fale connosco.
 
.Outros Serviços de Interesse Público, são também serviços da exclusiva competência dos Revisores Oficiais de Contas, as funções em que a lei exige a intervenção própria e autónoma destes profissionais, sobre determinados actos/factos patrimoniais de empresas ou outras entidades. Do Código das Sociedades Comerciais e/ou regulamentação profissional, decorre a intervenção obrigatória de Revisor Oficial de Contas em diversas matérias (i).
Fale connosco e apresente-nos a sua situação.
 
(i) Verificação das entradas em espécie na constituição e aumento de capital das sociedades, fiscalização de projectos de cisão/fusão de sociedades, verificação do valor dos bens adquiridos a accionistas, avaliação da contrapartida de sócios que votem contra o projecto de fusão,fiscalização do projecto de transformação de sociedades, avaliação de contrapartida de sócios que tenham votado contra o projecto de transformação, avaliação da parte do sócio na liquidação de sociedades em nome colectivo, avaliação das contrapartidas na amortização de quotas nas sociedades por quotas, avaliação da contrapartida na exoneração de sócio nas sociedades por quotas, adiantamento sobre lucros no decurso do exercício para as sociedades anónimas, avaliação da contrapartida a oferecer aos accionistas nas aquisições de sociedades tendentes ao domínio total, fiscalização do projecto de contrato de subordinação, verificação dos pedidos de pagamento de incentivos no âmbito do POE, supervisão Tipo A para actividade seguradora - Norma Regulamentar n.º 2/95-R do Instituto de Seguros de Portugal, nomeação no âmbito das medidas de saneamento no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (RGICSF).